segunda-feira, 28 de maio de 2012

ACM NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES




18 de maio de 1973, em Vitória-ES, foi praticado um crime contra a menina de apenas 8 anos, raptada, drogada, violentada e morta, teve seu corpo carbonizado. Essa data foi então instituída por lei federal  como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
No mês de maio a ACM vestiu a camisa em prol dos direitos da criança e do adolescente. No CDC trabalhamos durante duas semanas a temática com os educandos.
O CDC/ACM juntamente com os parceiros da Rede Social de Sobradinho e Fercal (Aldeias Infantis SOS, Administração Regional de Sobradinho, Conselho Tutelar Sobradinho II, CREAS, CRAS Fercal, Instituto Amigos do Vôlei e Bombeiro Mirim) desenvolveram ações educativas de sensibilização na luta contra a violência sexual na região da Fercal.
Dia 15 foram ministradas palestras educativas de prevenção nas escolas do Engenho Velho e Escola Classe Fercal, com alcance de aproximadamente 900 crianças e adolescentes.





No dia 16 foi a vez de sair pelas ruas em caminhada com o grito: Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater!, os educandos se mobilizaram para alertar a comunidade para denunciar essa violência.  A concentração foi no CRAS Fercal com um percurso pelo comércio local às margens da DF 150, e encerramento na praça da Fercal.



Dia 18 de maio as crianças e adolescentes do CDC participaram do evento na Esplanada dos Ministérios. Confira mais imagens na página de fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário